24/11/2011
Essas três palavras são muito comuns quando o assunto é tablet ou smartphone. Tanto o sistema operacional Android quanto as conexões de internet Wi-Fi e 3G estão presentes na maioria dos aparelhos.  O Guia JáCotei explica a função e como cada um funciona.
O que é Android?
Para explicar de forma bastante simples, o Android é o “Windows“, usado em computadores, do celular. É um sistema operacional, criado pela gigante Google, utilizado em smartphone e tabletes.
O Android chegou ao mercado em 2008, juntamente com a onda dos smartphones e celulares touch screen. O aparelho HTC Dream foi o primeiro a utilizar o sistema. Hoje, centenas de telefones entre grandes

Saiba o que é Android e a diferença entre Wi-Fi e 3G

, pequenos, com ou sem teclado, dual chip, caros e baratos utilizam o sistema.
O Android é certeza de entretenimento portátil. Ele possui mais de 100 mil aplicativos e o melhor: boa
parte é de graça. Todos eles são oferecidos pelo Android Market, loja
oficial da Google que distribuição os programas. Entre as funções dos aplicativos estão transferência de tarefas do seu computador ou netbook para um celular ou tablet. Editar documentos, fotografar, gravar vídeos e compartilhá-los. Outros pontos fortes do sistema são vídeos, músicas, livros, e jogos, que são suportados em diversos formatos.
Como a gerência é da Google, quem usa o Android ainda conta com as ferramentas do site de buscas. Docs, Reader, agenda, busca, mapas e o Gmail estão integrados, inclusive à sua lista de contatos.
 

O que é Wi-Fi ?

Saiba o que é Android e a diferença entre Wi-Fi e 3G
Wi-Fi é um tipo de redes locais sem fio, em geral é baseado em ondas de rádio. Essa tecnologia p
ermite acesso à Internet em região bastante abrangente sem a necessidade de utilização d
e fios ou cabos. Com antenas, é ampliado o

Saiba o que é Android e a diferença entre Wi-Fi e 3G

sinal que é emitido pelo dispositivo sem fio. Porém, o cliente precisa estar próximo a uma antena e possuir também uma placa de rede sem fio. Em domicílios, também é muito comum o uso de roteadores (foto).
Muitas vezes esses sinais estão localizados em lugares que são acessíveis ao público, como aeroportos, cafés, hotéis e livrarias. Muitas casas e escritórios também têm redes “Wi-Fi”. Enquanto alguns acessos são gratuitos, a maioria das redes é suportada por Provedores de Serviços de Internet (Internet Service Provider – ISPs), que cobram uma taxa dos usuários.
Atualmente, praticamente todos os computadores portáteis vêm de fábrica com dispositivos para rede sem fio no padrão Wi-Fi.

O que é Internet 3G?

internet em 3G faz parte da sigla 3G, que significa terceira geração (de padrões e tecnologias de telefonia móvel). Resumindo: onde há sinal de celular é possível conectar a internet. Essa frequência mais avançada permite às operadoras oferecerem a seus usuários avançados serviços.Saiba o que é Android e a diferença entre Wi-Fi e 3G
Ao contrário da tecnologia Wi-Fi, que é de curto alcance, as redes 3G permitem acessos de longo alcance, ou seja, por meio de um modem compacto, a internet é usufruída quando e onde quiser. Eletrônicos, como alguns modelos de tablet e smartphone, já possuem a funcionalidade. Basta colocar o chip 3G. Já as placas USB oferecidas pelas as operadoras decelulares são mais comuns em notebooks. Porém , a maioria dos produtos conta somente com Wi-Fi, apenas um seleto grupo tem a função 3G.
A melhor forma de usar é em ambientes mais abertos, pois capta sinal de satélite (como os celulares). Quanto mais fechado você estiver menor o sinal será, semelhante ao telefone celular.

 FONTE